blackblack

VAMOS FICAR EM CASA! SE TIVER QUE SAIR, USE MÁSCARA!

Entre em contato

Paulo Morani

Jornalista MTE - 32.999/2011

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Municipio do Rio de Janeiro - Matrícula: 11.092/2015

(21) 99324-1904
paulomorani@paulomorani.com.br

Perdão tem que ser pedido ao povo brasileiro


Catarina Rochamonte
Resposta a Catarina Rochamonte e a Ascânio Seleme
 
Ascânio Seleme - O Globo
Ascânio Seleme
O Partido dos Trabalhadores foi fundado para abrir espaço, exatamente, para os trabalhadores. Nós sempre votamos “no menos pior” ou em um ou outro que se aproximava das reivindicações feitas por nós.
Mudamos a história desse país. O Brasil é um antes do PT e outro depois do PT. Criamos militância, campanha de rua como ninguém fazia antes, representatividade junto aos bairros e sociedade. Isso tudo imitado e mal copiado por todos os outros partidos.
Na 1ª eleição de LULA fizemos mais de 150 deputados. Tínhamos a presidência da Câmara, mas sem maioria, um defeito de nossa frágil democracia. O partido que está no poder, tem que negociar com todos os outros, para poder governar.
Fizemos um governo ímpar. “Nunca na história desse país” se tronou uma verdade incontestável. Sofremos ataques da mídia corporativa (a qual vocês dois pertencem e defendem) o tempo todo. A todo momento era “o PT está se tornando um partido como outro qualquer”. Isso todos os dias, em jornais de papel e nos telejornais. Sem direto de resposta, sem mostrar nenhuma das obras que eram realizadas.
A realidade engoliu vocês. Pibão, Bolsa Família, pobre na universidade, pobre viajando de avião. Bem nem vou me estender mais. Isso tudo vocês eram obrigados a noticiar. Não tinha jeito. O mais emblemático disso é o vídeo em que Miriam Leitão “engasga” e não consegue falar bem do que realmente era a realidade. Um governo vitorioso.
Surge o mensalão. Um juiz, colocado por LULA apenas por ser negro, queria provar sua competência e isenção. Inventou de trazer ao STF um processo que era para ser julgado em 1ª instância. Criminalizaram o PT e o STF passou a ser a vitrine que se prestou a isso. Covardemente atacavam todo o partido, por ações de irresponsáveis que se aliaram a Roberto Jeferson, este sim, beneficiário de uma mensalidade dos correios. E para fechar aqui o assunto mensalão, José Dirceu foi cassado por causa do mensalão. Roberto Jeferson foi cassado porque NÃO conseguiu provar que o mensalão existiu. É só procurar, que se acha isso nos anais do congresso.
Depois disso tudo, LULA se reelege. Aí tiram a CPMF. 22 bilhões a menos na saúde. E vocês, “liberais” contra impostos, aplaudem. Mesmo assim LULA elege sua sucessora, e sai nos braços do povo, com a maior aprovação da história, de um presidente.
Ai começa a perseguição total. Acabam com DILMA. Mesmo assim ela se reelege. Isso foi insuportável para vocês. Temos que tirar. E assim foi. Tanto fizeram que se uniram ao que de pior existe na política para poder impedir o PT de continuar, já que fatalmente LULA voltaria.
Nem vou falar de vaza a jato. Essa já está mais que provada a que veio. Quero falar dessa história idiota de perdão ao PT. Precisam ter humildade e coragem de fazer autocrítica, e reconhecer a vergonha que foi a perseguição ao PT. Cometemos inúmeros erros, mas o que está acontecendo hoje nesse país mostra o quanto nós acertamos e que acertamos muito mais que erramos. Vocês colocaram esse incapaz, genocida na cadeira de presidente. Vocês que o tirem. Não me venham agora com essa discussão de perdão ao Partido dos Trabalhadores. Precisamos é de justiça. Sabemos dos nossos erros. Só não vamos cometer o suicídio que vocês tanto querem, já que não conseguiram nos matar. Vir agora dizer que esse ou aquele segmento do partido precisa tomar as rédeas, ou ainda dizer que não cabe perdão ao erros, e que o PT precisa se reinventar, e bem a cara de vocês, liberais!
Entendo o desespero de vocês. Colocaram o país nessa situação e precisam de nós, dos nossos 30% do eleitorado, para poder implantar as ideias liberais. Vocês precisam é ter vergonha disso, dessa argumentação vil e covarde. Precisam pedir perdão ao povo brasileiro por ter impedido que se construísse uma verdadeira democracia nesse país. Peçam perdão. Desde Collor, até hoje. Tudo o que fizeram para impedir que o PT governasse.
Mas não percam por esperar. Nós voltaremos e vamos concluir o que iniciamos. E não haverá manipulação eleitoral, não haverá manipulação de debate, (como a Globo fez) que vai impedir isso.
Nós venceremos!
Os trabalhadores vencerão!

Paulo Morani
Julho de 2020