Miguel Falabella, diretor do espetáculo, confirmou o acidente ao EGO. 'Aparentemente eles não tiveram ferimentos graves', contou ele.
Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram um acidente na noite deste sábado, 28, durante a apresentação do musical "Xanadu" no teatro Oi Casa Grande, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor do espetáculo, Miguel Falabella, o cabo de aço que segurava os atores no ar, durante um voo, se rompeu e eles caíram em cima da plateia.
"Eu trouxe a Dani [ao hospital] e o Thiago foi levado para a emergência do hospital Miguel Couto porque foi socorrido pela ambulância. O Thiago amorteceu a queda da Dani, pois ficou embaixo dela. Aparentemente, eles não tiveram ferimentos graves", disse Miguel.
Ainda segundo ele, ninguém da plateia ficou ferido: "Foi mais um susto!". A atriz está no hospital São Vicente, na Gávea, acompanhada de Miguel, da mãe, Nadja Winits, e da amiga Betty Lago. O diretor disse que Danielle Winits está fazendo exames de praxe para ver se houve fratura de algum membro.
Uma funcionária do hospital Miguel Couto confirmou que Thiago Fragoso deu entrada na sala de traumas do hospital às 21h22 deste sábado. Um enfermeiro informou que ele está no setor de tomografia computadorizada e que vai passar por exames da rotina de traumas, que incluem avaliação da coluna cervival e membros.
"Externamente, está tudo tranquilo. Agora tem que avaliar se houve algum problema interno. Ele ainda vai passar pela avaliação de um ortopedista e de um neurologista. Após isso, ele poderá ser liberado e transferido", disse o enfermeiro ao EGO por volta das 22h10.
Segundo Miguel Falabella, Thiago será transferido, assim que for liberado, para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul da cidade.
Danielle Winits e Thiago Fragoso (foto de arquivo)
"Estamos muito abalados", diz ator da peça
Fabrício Lago Neri, que contracena com Danielle e Thiago no espetáculo, ficou chocado com o acidente. "Estamos muito abalados no momento. Espero que fique tudo bem. Ainda não recebemos notícias sobre o estado de saúde deles", disse.
Dona Gilda, 76 anos, que estava na plateia na hora do acidente, conversou com o EGO e deu mairoes detalhes sobre o momento da queda. "Estava sentada na fila K, admirando a Danielle e o Thiago pairando sobre nós. Tinha acabado de assistir ao espetáculo em Nova York e fiquei impressionada com a representação perfeita deles. De repente, escutamos um barulho. Eles haviam caído sobre a plateia, acho que entre as filhas E e F, bem no centro", relatou.
Ela contou ainda que a ambulância chegou logo e que uma pessoa da equipe da peça pediu para que todos se retirassem do local para facilitar o atendimento às vítimas. "Foi um choque geral, uma coisa horrível", disse.
Denise Geuerchon, jornalista, de 23 anos, também estava na plateia e contou que os atores devem ter caído de uma altura de quatro metros: "Embora tenha sido bem perto de mim, não deu para saber se eles ficaram feridos."