Transportes no Rio de Janeiro!

A situação de transportes no Rio é caótica! Não há outra definição. Trens e Metrô, para começar com os trilhos, ABANDONADOS. Falham por qualquer motivo. Não têm sistema de geração de energia de emergência e, constantemente, deixam "na mão" os usuários. São concessões, iguais a que foram feitas agora, com os Aeroportos. Concessões essas, que foram apresentadas como solução. Fazem propaganda enganosa o tempo todo. 
Os trens da antiga rede ferroviária são os mesmo a mais de 40 anos. Velhos, sujos e adaptados. Alguns, hoje, têm ar condicionado. Caros para o padrão que apresentam, vivem da propaganda enganosa. Quebram a toda hora e, como os usuários filmam com seus celulares, não podem esconder. O banheiro da Central, hoje, cobra para que seja usado. Os seguranças são despreparados e truculentos.

Metrô
Esse é mais "marqueteiro" ainda. Os pontos de ônibus do Metrô de Superfície, NENHUM DELES, têm cobertura de proteção para os usuários. Nem os dos terminais. Aproveitam os pontos de ônibus existemtentes para usar como seus. Os trens são os mesmo. Prometeram novos para 2011 e agora será para 2012. "Maquiaram" as estações e, em algumas que tem banheiros, escondem sua indicação para que ninguém possa usar. Não dão informações corretas e os seguranças, em sua maioria, são desinformados e truculentos.

Barcas
Essas me parecm as piores. O pior tratamento dos usuários e, agora, o mais caro de todos, tendo que o GOVERNO usar o NOSSO dinheiro para bancar. Melhor seria reestatizar. Barcas a deriva. Nenhum plano de emergência e superlotação na hora de piques. Um caos maritimo.

Onibus
Esses primam pela má educação dos motoristas e cobradores. Renovaram a frota mas continuam a causar acidentes por dirigirem acima da velocidade e darem "canhota" nos pontos de ônibus. Não há proteção aos passageiros e é famoso o costumeiro distrato aos senhores e senhoras da 3ª idade. UMA VERGONHA!

Precisamos nos unir e cobrar mais rigor nas apurações. Vem ai Copa do Mundo e, principalmente OLIMPIADAS. Vem ai também, eleições para vereadores e prefeito. Essa será a hora de exigirmos compromisso e escolhermos representantes de verdade para nossa cidade. Temos que tomar a história na mão e não permitir mais que NINGUÉM faça por nós. Devemos fazer nós mesmo. Denuncie. Entre em todos os site e blogs oficiais e proteste. Façamos a nossa parte!
Paulo Morani