Serra age nos bastidores para desmontar prévias no PSDB
Publicidade
DE SÃO PAULO
Apesar do discurso público a favor da manutenção das prévias para que o PSDB escolha seu candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra opera, nos bastidores, para desmontar a disputa interna, informa reportagem de Catia Seabra e Paulo Gama, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Emissários do pré-candidato tucano fizeram chegar ao Palácio dos Bandeirantes o desejo de que o governador Geraldo Alckmin atue com mais força para convencer o secretário estadual José Aníbal (Energia) a desistir de sua pré-candidatura.
Alckmin já fez movimento nesse sentido, mas Anibal resiste sob o argumento de que já foi obrigado a abrir mão outras vezes em nome de acordos internos do partido.
Fabio Braga/Folhapress | ||
Serra recebe apoio de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo |
Além dos dois, disputa a indicação do PSDB o deputado federal Ricardo Tripoli.
Na última semana, depois de Serra anunciar sua entrada na disputa, Aníbal e Tripoli pediram à executiva municipal do partido que organizasse ao menos dois debates antes da consulta.
O ex-governador participou ontem de uma manifestação de apoio da bancada de vereadores do PSDB na Câmara Municipal à sua pré-candidatura.
Os oito vereadores do partido estiveram presentes, inclusive Aurélio Nomura, que apoia Aníbal na disputa interna.
Além dos vereadores, já manifestaram apoio a Serra os deputados estaduais e federais do partido.
Depois do encontro, o ex-governador não se declarou favorito na disputa interna, mas disse que "é evidente que o apoio [das bancadas] ajuda, pela representatividade de voto que os nossos parlamentares têm".
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.