Nova pesquisa DATAfolha vem aí!

Está programada para ser divulgada um dia depois da do IBOPE. Quem sabe aí eles "corrijam as distorções". Talvez para justificar as diferenças eles dizem que a margem de erro  É DE 2% . o que causa certo espanto, pois pelo que se sabe, para diminir a MARGEM DE ERRO tem que aumentar o número de pessoas entrevistadas. E isso não acontecem. Fiquemos atentos!


SP-01536/2012
28/09/2012
03/10/2012
DATAFOLHA INSTITUTO DE PESQUISAS LTDA.
Eleições Municipais 2012

SÃO PAULO/SP
Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.
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Empresa Folha da Manhã S/A. e Globo Comunicação e Participações S/A.
68.400,00
Renata Nunes César
72.49A
3884/92
02/10/12 03/10/12 2100

Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado do município de São Paulo com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Universo: Eleitorado do município de São Paulo, com 16 anos ou mais. Tamanho da amostra: A amostra prevista é de 2100 entrevistas. Técnica de amostragem: A amostra é estratificada segundo combinação das variáveis sexo e faixa etária do eleitorado. Os estratos terão tamanho proporcional a esses segmentos, de acordo com dados do TSE (eleitorado julho 2012). Os tamanhos desses segmentos são: Sexo masculino: 46%, feminino 54%, 16 a 17 anos: 1%, 18 a 24 anos: 14%, 25 a 34 anos: 23%, 35 a 44 anos: 20%, 45 a 59 anos: 25% e 60 anos ou mais: 17%. Ponderação dos resultados: Está prevista eventual ponderação para correção nos tamanhos dos estratos, considerando as variáveis sexo e faixa etária, de acordo com os percentuais detalhados anteriormente. Para as variáveis grau de instrução e nível econômico do entrevistado (renda familiar mensal), o fator previsto para ponderação é 1 (resultados obtidos em campo). Área física: Município de São Paulo, em 150 pontos de abordagem sorteados aleatoriamente. A relação completa dos bairros pesquisados será encaminhada a esse tribunal posteriormente, após a publicação dos resultados.
 Margem de Erro: A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Os intervalos de confiança serão calculados considerando os resultados obtidos para um nível de confiança de 95%.