Para Malafaia ler!


A Prefeitura de São Paulo também distribuiu às escolas de sua rede materiais que tratam de diversidade sexual. Um dos livros, destinado a alunos de dez anos, explica que a cidade de SP tem famílias de muitos tipos: nuclear monogâmica, multinuclear (em que as crianças transitam por casas de dois ou mais casamentos dos genitores), com filhos adotivos, com avós criando netos e também "família de casal homossexual sem filhos" e de "casal homossexual com filhos".
O material foi enviado por Alexandre Schneider (PSD-SP), candidato a vice de Serra, quando era secretário municipal de Educação. Apesar da polêmica que o assunto tem causado na campanha, ele afirma que não vê "problema" em tratar do tema nas escolas com as crianças. "A sociedade ainda tem níveis grandes de intolerância e seria um equívoco não abordarmos o assunto. Falamos não só das diferenças ligadas à sexualidade como também em relação aos deficientes, por exemplo, o que ajudou muito na inclusão de alunos com problemas nas salas de aula."
Quando secretário, Schneider estendeu aos funcionários gays os mesmos direitos dos heterossexuais, como o de licença em caso de morte. "A maior riqueza da nossa sociedade é a sua diversidade", diz ele. 
Moniva Bérgamo - Folha