Procon notifica sete grandes varejistas no "Black Friday"



SÃO PAULO -  O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou hoje um grupo de sete grandes empresas que participam do evento “Black Friday”. São elas: Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop. Segundo o Procon, há indícios de maquiagem nos descontos, com base em denúncias dos consumidores em canais de atendimento e redes sociais do órgão.
Por Adriana Mattos | Valor
Normalmente a maquiagem nos preços acontece quando a empresa coloca um valor inicial do produto, sobre o qual o desconto é calculado, que não corresponde à realidade.
Segundo o Procon, o organizador do evento será notificado para que apresente explicações sobre problemas no acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas.
O Procon-SP deu prazo para as respostas das redes até a próxima sexta-feira.
Também foi informado hoje que 500 ofertas de produtos foram bloqueadas pelo site oficial do Black Friday Brasil (www.blackfriday.com.br). Isso ocorreria se fosse verificado a existência de ofertas falsas. O site oficial da ação tem parceria com grandes redes varejistas, que colocam no site do “Black Friday” o link para as promoções.
 © 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em: