600 músicos tocam 'Imagine' em memória de jovem estuprada na Índia



NOVA DELHI, (AFP) - Cerca de 600 violonistas indianos interpretaram a música de John Lennon "Imagine" em memória da estudante de 23 anos morta depois de ter sido estuprada por um grupo de homens em um ônibus de Nova Délhi.
"Escolhemos esta canção porque fala de esperança, de paz e de promessas", disse à AFP um dos organizadores do festival de Darjeeling (leste), no qual ocorreu este encontro na quinta-feira.
"A homenagem é um gesto de nossa parte para mostrar que estamos ao lado da família da vítima neste momento de tristeza inimaginável", disse.

Estuprada por vários homens e agredida sexualmente com uma barra de ferro no ônibus, a estudante de fisioterapia foi lançada do veículo em movimento junto com seu namorado, com quem planejava se casar em fevereiro, depois de sair do cinema no dia 16 de dezembro.

A jovem morreu no sábado em Cingapura, para onde foi levada devido às graves lesões em seu intestino e cérebro.

A selvageria deste ataque provocou uma explosão de raiva na tradicionalmente contida Índia contra as agressões e os estupros cometidos com total impunidade no país.
---------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso no Brasil, a midia se cala a respeito do estupro da estagiária de Direito Viviane Alves Guimarães Wahbe, de 21 anos, estagiária do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, na capital paulista. 

Inicialmente tratado como suicídio - pois ela se jogou no dia 3 de dezembro, da sacada do 7º andar do prédio onde morava, na zona sul de São Paulo - o registro da investigação foi mudado pela polícia para "morte suspeita", após Viviane, ainda viva, relatar à mãe que teria sido estuprada por um colega de trabalho.

Como é de um escritório famoso, apenas uma pequena nota nos jornais do PIG. Mas esse blog não vai se dar por vencido, até ver esta noticia com o mesmo destaque, mais do que justo, da jovem idiana estuprada. Bem como os estupradores na cadeia, como na India!

A motivação deles é a mesma. A falta de respeito com as mulheres e o uso do poder masculino. No caso de Viviane há um grave agravante. Pelo seu relato à sua mãe, ela teria sido drogada, pois só lembrava de ter tomado duas taças de champagne.  

Essa foto estava no site do escritório. 
Foi retirada assim com a lista com os nomes do sócios, após a divulgação do ocorrido com Viviane!
Por que será?