O poder na mão do PIG!

Esse último Carnaval nos mostrou como o PIG lida com o poder. A reporter da Globo queria por que queria por a culpa do atraso da Mangueira, nas duas baterias. Tomou uma tunda de Ivo Meirelles: "nós fizemos história, isso é o que importa". E ela saiu com cara de bunda, desistindo de seu intento. Em vários outros momentos eles mostram isso. Querem que a pessoa responda o que eles querem que elas respondam. 

Mas a maior demonstração disso, e NINGUÈM da "grande imprensa comenta" foi o que a Globo fez com o Desfile da Campeãs. Esse desfile sempre foi desprezada pela rainha de todos os PIGs, do Rio. Quem transmitia era a BAND. Esse ano, além de tomar de Jorge Perlingeiro o desfile das Escolas do Grupo de acesso (Jorge fazia isso, sozinho a mais de 10 anos, e ganhava audiência) "comprou" o Desfile da Campeãs e NÃO PASSOU EM SUA PROGRAMAÇÃO. Ou seja, abusou de seu poder econômico e não permitiu que NINGUÉM passasse o Desfile da Campeãs. Não conseguimos ver, por exemplo, o Cavalo de São Jorge, funcionando normalmente, já que no desfile oficial ele acabou sendo "puxado" por dois integrantes da Comissão da Frente.

Somente o comentarista do Pop Bola, da MPB FM, Lopes Maravilha, teceu um comentário e, com propriedade usou o termo correto, "foi uma sacanagem o que a Globo fez com o povo, não passou e não deixou ninguém passar". Cheio de razões. Em nome de garantir sua audiência tira dos outros e não passa. 

Não cria, nem investe em nada. Tem na sua história um ano em que o Boni teria dito "se não passa na Globo, ninguém vê" e a Manchete arrebentou. Dai em diante faz ao contrário. O que é bom, dos outros, usa o poder econômico para destruir.

Somente o Marco Regulatório dos Meios de Comunicação, resolveria isso.
Mas ai é outra história.......