Começa ataque a LULA! ATENÇÃO, mexeu com LULA mexeu comigo!

Procuradoria do DF pede para Polícia Federal investigar denúncia de Valério

Apuração vai se concentrar sobre suposto repasse de telefônica ao PT.
Lula e Dirceu teriam dado aval para transferência de US$ 7 milhões.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
A Procuradoria da República no Distrito Federal solicitou nesta quinta-feira (4) à Polícia Federal a abertura de inquérito criminal para apurar um dos fatos descritos num depoimento em que o operador do mensalão, Marcos Valério, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter conhecimento e ter se beneficiado do esquema.

O inquérito deriva de um dos seis procedimentos preliminares abertos a partir do depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República em setembro do ano passado, feito em meio ao julgamento do caso. Segundo a Procuradoria da República no DF, a nova investigação vai se debruçar sobre um suposto repasse de US$ 7 milhões de uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau (China) para o Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de contas no exterior.

A Portugal Telecom não chegou a ser investigada no processo do mensalão, mas viagens e encontros entre alguns dos condenados na ação e executivos da empresa à época do esquema foram usados como prova para a decisão do STF.

A Procuradoria da República do DF, no entanto, não especificou quem será investigado neste novo inquérito, que não está vinculado formalmente à ação 470, referente à compra de votos no Congresso nos primeiros anos do governo Lula.

 Acusações

Após o depoimento de Valério, no dia 24 setembro, o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou trechos das declarações. O jornal informou que, segundo Valério, o repasse foi negociado numa reunião que fez com Lula, os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Antonio Palocci (Fazenda), e com o então presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta, no próprio Palácio do Planalto.

Após a divulgação do teor do depoimento, Lula classificou as declarações como mentirosas; Palocci disse, por meio de sua assessoria, que os fatos relatados por Valério "jamais existiram". Miguel Horta declarou, por meio de nota, que ele não teve “qualquer ligação” com o processo do mensalão.

No dia do depoimento, o STF já havia condenado Valério a mais de 40 anos de prisão, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na ação do mensalão. Dirceu só seria condenado posteriormente, a 10 anos de prisão, por corrupção ativa e quadrilha. Lula sequer foi denunciado e sempre negou qualquer envolvimento.

No mesmo depoimento, Valério também disse que Lula deu aval a empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, dinheiro que teria sido usado para comprar votos. Afirmou ainda que dinheiro do esquema pagou despesas pessoais do ex-presidente.

Na época do depoimento, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que Valério era um "jogador". Naquele mês, em troca do novo depoimento e de mais informações sobre o esquema de desvio de dinheiro público para o PT, Valério pretendia obter proteção e redução de sua pena. As declarações de Valério estão em 13 páginas.
 
 

OPINIÃO

O Broguero
 Fica bem claro a intenção do Prevaricador Geral da República, e Bobo da Corte. Ao atirar contra LULA e tentar desmoralizá-lo o objetivo é tentar tirá-lo do campo dos debates politicos e levá-lo para o campo policial. Dai enfraquecendo LULA eles pretendem retomar o poder em 2014. 

Depois, de LULA, o objetivo será DILMA. Eles não têm candidatos, não têm votos para derrotar o PT e buscam "alternativas" outras para desmoralizar o MAIOR GOVERNO QUE ESSE PAIS JÁ TEVE. 
 
Essa semana ficou claro o envolvimento do STF nessa contenda. Gilma Dantas, "o probo", convidou para dar palestra em "seu instituto" nada menos que o Aecim Never (nunca será). E esse mostrou suas garras ao chamar a quartelada de 1º de abril de 64 de "revolução".

Esses mesmo STF, até hoje, nada faz em relação ao "mensalão tucano", anterior ao atual e MUITO MAIS GRAVE, pois não tem "dominio do fato" tem é: cheque, promissória, nome e sobrenome.

Aqui deixo um alerta a todos os que acreditam que podem derrubar LULA. 
Não tenham dúvidas nenhuma;
MEXEU COM LULA, MEXEU COMIGO!