Presidente do STF sinaliza que julgamento dos recursos do mensalão pode demorar


 O perigo disso é esticar-se esse "mentirão" até perto das eleições do ano que vem.


 
A Presidenta DILMA precisa, urgentemente, nomear o Juiz que falta, para que o STF acabe, esse ano, com essa falcatrua de uma vez.
 
Deixar isso para respingar nas eleições de 2014 é, no mínimo, obtusidade política.
 
LULA precisa intervir IMEDIATAMENTE.


Baixa opinião sobre a mídia
A ELE INTERESSA ESTICAR ATÉ O ANO QUE VEM
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, sinalizou ontem que não há data para trazer os recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o plenário.
Como relator do processo, ele é responsável por liberar os 26 embargos declaratórios apresentados pelos réus para julgamento na Corte.

Durante o intervalo da sessão do STF nesta tarde, o ministro foi abordado por jornalistas para dar uma previsão de quando os embargos declaratórios devem ser pautados. “Esta Corte tem 60 mil processos. Essa é a resposta”, disse.

Os embargos declaratórios são os primeiros recursos cabíveis contra a decisão do final do ano passado e se discute se são os únicos.

Eles servem para esclarecer contradições, omissões ou obscuridades, e raramente conseguem mudar entendimentos consolidados pelo Supremo.

O recurso foi apresentado pelos 25 condenados, além do empresário Carlos Alberto Quaglia, que não chegou a ser julgado e teve o caso encaminhado para a primeira instância.

A maioria dos réus pede redução das penas e multas ou absolvição, além da anulação do acórdão e da substituição de Barbosa da relatoria do processo.