A Petrobras repudia veementemente distorção da Agência Estado

SBM Offshore: leia nosso posicionamento sobre reportagem da Agência Estado


esclarecimento-imprensa-notebook.jpg


Leia o posicionamento divulgado nesta segunda-feira (30/06) a respeito de investigação sobre SBM Offshore, abordada em reportagem da Agência Estado:
A Petrobras repudia veementemente a distorção expressa no título da nota publicada pela Agência Estado às 13:11 de hoje (30/06/2014) – “Graça Foster foi informada de investigação de pagamento de propina um ano antes de auditoria”. 

A informação é desmentida pela própria reportagem, em cujo parágrafo final tanto a Petrobras quanto a SBM negam que isso tenha ocorrido.

A presidente Graça Foster jamais foi informada pelo Sr. Hepkema, ou por qualquer outro dirigente da SBM Offshore, de que havia investigações em curso naquela empresa envolvendo suas atividades no Brasil.

Ao ser questionado, na Holanda, sobre o assunto, no âmbito da Comissão Interna de Apuração da Petrobras, o Sr. Hepkema retificou a informação prestada anteriormente, esclarecendo que não havia tratado deste assunto com a presidente Graça Foster, conforme consta do relatório da Comissão Interna enviado à Controladoria Geral da União, ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal.