Verdadeira oposição, midia age em bloco!


Montagem de O ESQUERDOPATA
A oposição no Brasil, hoje, está na mão dos conglomerados que controlam os jornalões brasileiros. Este fato é inegável. A atuação é em bloco. A pauta é a mesma e direcionada. Esta montagem das primeiras páginas, da edição de ontem dia 4 de julho, mostra claramente isso. 

A mola mestra que move a mídia, em oposição ao governo atual é a mentira. Usando uma velha tática, já citada por mim várias vezes, mas que não custa nada reavivar: "de tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade" (frase de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler e anti semita fanático). O que a montagem acima mostra claramente é a forma como os jornalões dos barões da mídia vem agindo e vão agir nessas eleições.

A Copa das Copas, para eles, seria um fracasso. Não só apostaram nisso, como contribuíram para isso, fazendo nos últimos dois anos uma campanha sórdida e constante, mostrando que a Copa das Copas seria um fiasco. Usando, sempre, a técnica de Goebbels, mentiram sobre a organização e esconderam o que de bom traria para nosso país. A montagem acima mostra que eles se comunicam. Não houve ali nenhuma "intuição" jornalística. Se falam e combinam como devem agir. 

Além disso os seus colunistas (Nelson Mota virou um deles) repercutem o pensamento dos patrões, e escrevem barbaridades, sem o menor pudor e respeito. O que interessa é derrotar o projeto do Governo DILMA. Um projeto popular, de transferência de renda e de valorização das camadas mais pobres. Para  eles, pobre é massa de manobra, e somente através de "prêmios" e de caridade dos mais ricos é que podem sobreviver. Não toleram a possibilidade desses pobres, saindo da miséria, desfrutarem de privilégios, antes só a eles ofertados.

Agora tentam inverter a história. Pregam o ódio a tudo o que foi feito até agora e acusam os petistas de dividir a sociedade em ricos contra pobres. Ora isto é bem claro em TODAS as publicações dos barões. Sem exceção, todos denigrem qualquer possibilidade de ascensão dos mais pobres. O ódio a essa política é tão visível, que eles se unem para mentir sobre uma obra.

Aeroporto virou rodoviária. Paris agora, é lugar para qualquer um. Universidade tem que ser privada. E por ai vão em sua cantilena contra a massificação do uso de privilégios antes somente concedidos a filhos dos mais abastados. 

A oposição política não existe. Não apresenta UM projeto sequer. Ainda por cima é favorecida por grupos que, se dizendo de esquerda, aliam-se em campanhas mentirosas contra o governo, somente por ódio ao PT.

Temos que estar preparados para uma campanha sangrenta e de mentiras o tempo todo. Goebbels vive na grande imprensa, mais do que nunca.