Onde está o PT?



Para sua reflexão!

Nesses últimos 4 anos, principalmente, vimos assistindo a um ataque feroz ao PT e a DILMA. Mas fortemente ao PT, já que a figura da Presidenta, fácil de ver isso, fica separada do partido.

A necessidade de se “espancar o PT” todos os dias é uma só: barrar qualquer possibilidade de hegemonia do partido no congresso.

Essa ação é orquestrada desde a sua fundação, mas muito mais forte após a chegada do PT ao Governo (ainda não ao poder).

Procura-se desmoralizar o partido desde sempre, porque seu estatuto e sua carta compromisso sempre defenderam os mais pobres, a inversão de prioridades e a participação popular. Tudo isso contrário aos interesses das classes, que até então, dominavam o Brasil.

Essas classes perderam espaço e poder. Ainda possuem poder, mas estão sendo atacados naquilo que lhes era mais caro: a manipulação da Presidência da República, que ia para onde eles queriam.

Manter o PT “pequeno e corrupto” é hoje o principal objetivo. Para isso usam a mídia à vontade. 

Mentem o tempo todo e distorcem qualquer noticia. Não dão uma notícia positiva. Ajudados por alguns do PT que, realmente, deixam a desejar, vão tentando desmoralizar o partido a todo custo.

Mas, como vemos aqui nessa lista não conseguem.
Vejam aonde está o PT - "o mais corrupto"

Os nossos malfeitos são expostos a toda hora. E eles existem mesmo. Todos os que os fizeram ESTÃO PRESOS. Como numa família, os nossos “malfeitos” são punidos, mas acolhidos.

Enquanto isso os malfeitos dos partidos das classes dominantes, sequer são julgados. Juízes, imprensa, empresários, banqueiros, donos de terras, etc. NENHUM na cadeia.

Nosso sistema político tem que mudar. Observem que até o TSE usa a imagem de um político, denegrindo-a. É assim que a população os vê. E, por, isso, elege sempre os mesmos, pois ficam com vergonha de se candidatarem.

Precisamos da reforma política com constituinte exclusiva, para que quem entre, não seja dominado ou cooptado, com promessas vãs. 

E nessa reforma é reforçar os partidos.

Nessa eleição
O que está colocado nessa eleição, claramente, são dois projetos:
Um é de priorizar todo o Brasil, seu povo, sua gente.

O outro, é priorizar uma pequena parcela desse Brasil, que está excluída do governo desde 2002.

Qual você vai escolher?

Paulo Morani
Jornalista - MTBE - 32999/2011