Carta a Presidenta DILMA. É preciso dizer a esse povo....



Tenho 61 anos. Bem vividos. Votei a primeira vez na minha vida CONTRA o golpe militar. Nas primeiras eleições pós quartelada, votávamos TODOS os que tinham sede de democracia, no MDB. Era o voto da escolha por uma país com liberdade.

Nossa democracia é jovem. Com certeza ela renasce em 1989, nas primeira eleições de verdade. Campanha nas ruas. Muitos candidatos.

Pela primeira vez na história desse país um trabalhador, vindo do meio operário, um metalúrgico, concorria a presidência da República. De verdade, do fundo do meu coração, eu chorei de raiva, por não termos conseguido eleger LULA.

Mas o tempo passou. Nós amadurecemos, eu, ele, o PT e a nossa jovem democracia. Chegamos a maturidade e, finalmente pudemos eleger "um Silva". 
Uma festa. 
Fui a Brasília. 
Fiquei de frente a rampa. 
Tinha prometido a mim mesmo que iria ver, de perto, LULA subir aquela rampa. 
Na minha frente, tomando conta de todos nós, povo em festa, ordeiro, assisti uma policial militar chorar. O povo, cantava o Hino Nacional, junto com o auto falante que repercutia, para nós ali na Praça dos Três poderes, a posse de LULA no Congresso. 
Chorou copiosamente de emoção.

LULA fez muito mais do que se esperava dele. A elite brasileira, a mídia, "o mercado" TODOS apostavam em seu fracasso. Mas era simples governar esse país. Bastava acreditar no povo e em sua capacidade de construir uma nação. LULA sempre acreditou no povo e no povo mais pobre. E o povo acredita nele.

Costumo dizer que nunca de desiludi. Por um simples motivo: nunca me iludi. Sabia das dificuldade que ele iria enfrentar e nós do PT também.

 
Esse era o lema de LULA. E o povo junto. Isso é insuportável para uma elite escravocrata e que só via o pobre como empregado. Com coadjuvante. 
O povo pobre começou a escrever, ele mesmo a sua história. .
É povo comprando carro.
É povo comprando casa.
É povo viajando de avião.
É povo indo para as universidades, onde antes nem passava na porta.
 
A elite se perdeu.
Se juntou aos mais sórdidos inimigos do povo para tentar desmoralizar LULA e o PT. 
Não conseguiram. 
Abalaram um pouco. Fizeram com que alguns abandonassem a luta, ou por medo, ou por um enraizado preconceito contra quem quer fazer política.

Dois mandatos, e com todas as covardias possíveis e imagináveis, contra ele, LULA sai nos braços do povo brasileiro. E elege sua sucessora. 
Aí foi demais. 
Uma mulher. 
Ex guerrilheira. 
Não isso não pode acontecer. 
Mas aconteceu. 
E ela com todas as dificuldades, vem mantendo e ampliando a obra de LULA e do PT.

Presidenta!
Esse pequeno relato é para lhe dizer que a maior parte da população ainda confia na senhora e no PT. Apesar dos ataques sórdidos, das mentiras, e do ódio que a grande imprensa vem destilando esses anos todos e, principalmente nessa campanha, a maioria ainda está confiante na senhora. 

É preciso dizer a esse povo que a senhora não vai permitir que nenhum país estrangeiro venha aqui lhe dizer o que fazer.

É preciso dizer a esse povo que a senhora não vai permitir que nenhum economista ou banqueiro determine o que deve ser feito. A senhora é a presidenta. É a senhora que manda.

É preciso dizer a esse povo que é para ele que a senhora vai continuar governando. Para mais de 200 milhões de brasileiros e não para uns poucos.

É preciso dizer que a esse povo que a senhora NUNCA O TRAIU. Que os malfeitos do PT foram PUNIDOS, e que a senhora NUNCA compactuou com eles, nem os protegeu. Mas também não pode e não vai escorraçar ninguém. Como mãe sabe muito bem aplicar um corretivo em quem erra.

É preciso dizer a esse povo que ele pode continuar a gastar, com responsabilidade. Que podem dizer que esse povo DEVE muito, está muito endividado, mas esse POVO PAGA SUAS DÍVIDAS. 
NÃO DÁ CALOTE.

É preciso dizer a esse povo que a senhora não vai permitir que nenhum irresponsável venha dirigir esse país, como se dirigisse os bens da família.E que governe apenas para os seus apaniguados.

É preciso dizer a esse povo que a senhora tem as mãos limpas. E que corrupção não é programa de governo, nem plataforma política. Corrupção é programa de ESTADO e caso de polícia.

É preciso dizer a esse povo que a senhora ajudou a construir uma nova democracia, em que esse povo tem liberdade até, de vaiar e xingar a sua presidenta. 

É preciso dizer a esse povo que o PT não irá permitir a volta dos golpes de estado, dos planos econômicos mirabolantes, as promessa vazias, que tanto mal fizeram a esse país.

E, finalmente, a senhora vai dizer a esse povo que o Brasil hoje é um país sério e responsável e que a senhora não vai permitir que sejam jogados fora 12 anos de desenvolvimento e progresso, de um povo que hoje tem casa, pão e trabalho.

Essa democracia, esse Brasil e esse povo confia, sim na senhora.
VIVA DILMA!
VIVA O BRASIL!
VIVA O POVO BRASILEIRO, DE VERDADE!
Paulo Morani