Comunicado sobre ação judicial nos Estados Unidos

É óbvio que todo investidor tem o direito de se ressarcir de seus prejuízos. Aqui no Brasil, também os acionistas podem fazer isso.

Mas notem; a ação é de alguém se intitulando representantes de acionistas e dizendo que a PETROBRÁS teria "feito declarações enganosasa ao mercado".

Quem fez e faz declaração enganosa a respeito da PETROBRÁS é a mídia canalha, comprometida com o capital estrangeiro.

Cabe aqui lembrar que quem colocou ações na Bolsa de Nova York, foi fhc, quando quebrou o monopólio durante seu governo.

E mais, investimento em bolsa é DE ALTO RISCO.

Se não quiser correr risco, ponha na poupança. 

Os EUA não vão por a mão no pré-sal "nem que a vaca tussa"!


 Comunicado que divulgado nesta terça-feira (09/12):
A Petrobras informa que recebeu hoje (09/12) citação relativa à ação coletiva (class action) movida pelo Sr. Peter Kaltman perante corte nos Estados Unidos (United States District Court, Southern District of New York).

O autor afirma ser titular de American Depositary Shares (ADSs) da Petrobras e pede para representar todas as pessoas que adquiriram ADSs na Bolsa de Nova Iorque entre 20 de maio de 2010 e 21 de novembro de 2014, alegadamente prejudicadas uma vez que o preço das ADSs da Petrobras teria sofrido desvalorização a partir das recentes denúncias de casos de corrupção. Segundo o autor, a Petrobras teria feito declarações enganosas ao mercado. Com base nessas alegações, requer a condenação da Petrobras ao pagamento de indenização pelas perdas supostamente sofridas.

A companhia realizará sua defesa através de escritório de advocacia americano especializado.
A Petrobras reitera que está colaborando com as investigações conduzidas pelas autoridades públicas.