O novo patrono dos traidores!!

A semelhança não é coincidência

Por Motta Araújo
JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS,  
PATRONO DOS DELATORES 

Em 15 de março de 1789, 4 meses antes da Revolução Francesa, o fazendeiro e contratador Joaquim Silverio dos Reis entrega ao Visconde de Barbacena o nome dos Inconfidentes que conhecia porque era ele um dos Inconfidentes.

Em troca, pois era uma delação premiada, a primeira registrada no território, Silvério dos Reis recebeu a promessa de recompensas, quais seriam, uma certa quantidade de ouro, o perdão das dívidas fiscais, a nomeação para o cargo de Tesoureiro das províncias de Minas Gerais, Goias e Rio de Janeiro, uma mansão para moradia, pensão vitalícia, título de Fidalgo da Casa Real, fardão e hábito da Ordem de Cristo, um encontro em Lisboa com o Príncipe Regente Dom João.

 Não se sabe se as promessas foram cumpridas.

Silvério dos Reis sofreu atentados no Brasil porque sua fama de traidor correu rápida, com o que fugiu para Lisboa, voltando ao Brasil com a comitiva do Rei Dom João VI em 1815. 

Foi para o Maranhão, onde sua mulher tinha raízes e lá faleceu em fevereiro de 1819, seu nome ficou para a História como o maior dos traidores.
_________________________________________________________________________________

A partir do dia 11 de maio de 2016, o novo patronos dos traidores é o Sr. Michel Miguel Elias Temer Lulia.

Conspirando de dentro do palácio, vai assumir ilegitimamente a Presidência da 6ª economia do mundo. 

O golpe, juridico-midiático-parlamentar, começou a ser tramado juntamente com #cunhaladrão bem debaixo de nossos narizes e pelas costas de DILMA.

Erramos todos nós em pensar que teríamos aliados no pmdb. Saíram-se bem como traidores. Assim como Silvério dos Reis, estão, a essa hora, distribuindo o butim.

A nação perplexa, assiste a um stf ACOVARDADO,  a dar respaldo e já se tem noticias que o governo dos estados unidos, felizes com o desfecho, vão reconhecer como legitimo. Que fim patético para o governo obama, e que inicio mais patético ainda, para um governo do pmdb.

A nós, caberá resistir. Não haverá um só momento em que esse governo ficará livre da pecha de golpista e ilegítimo.

Ilegitimo o presidente.
Ilegítimo será seu ministério.
Ilegítimo será qualquer ato que praticar.