"Eu sou a Lei, eu sou o Estado; o Estado sou eu"

Essa frase caberia com todas as letras na boca de D. Joaquim Barbosa I - O Possesso. 
Hoje ao iniciar a dosimetria por Dirceu, notadamente para que Ayres Brito pudesse votar, mostrou bem o que será o seu "reinado" quando assmir "o trono" de "presidente" so STF.
Absolutista. 
Arrogante. 
Mal educado e estúpido. 
Dizem que tem um processo por ter espancado uma mulher (possívelmente uma esposa). Ninguén até hoje provou, mas foi uma afirmação do Ministro Eros Grau, ao se sentir ameaçado por ele:
- Se já bateu em mulher, que dirá num velho como eu.
Esse destempero chegou ao auge ao tratar Lewandowsky com petulância, fazendo com que O Ministro Revisor se retirasse do Plenário.
O Sr. não tem voto aqui - bradou do alto de seu "trono". 
O estado sou eu! 
Só faltou dizer isso.