Sou PRETA!


Eu e ela!

Minha neta Maria Eduarda, tem 5 anos. Dia desses uma tia, querendo ser agradável a ela disse:
- Minha filha, você é um moreninha linda.
Resposta dela:
- Tia eu não sou moreninha, EU SOU PRETA.
Que orgulho tenho dela. E que angústia me dá do Brasil que um dia vou ter que contar a ela.
Um país que condena um combatente da democracia e deixa solta um “bicheiro” contraventor.
Um pais que não permite que um jornalista,  acusado de corrupção, seja indiciado, pois acha e vende a idéia de que que isso é “censura”.
Um pais que passou 8 anos vendendo suas melhores empresa, recheado de falcatruas e que NUNCA foram investigadas.
Um, pais que TODO dia procura denegrir numa imprensa calhorda e vendida, o maior presidente que esse pais já teve.
Como vou falar para essa pessoinha, PRETA com orgulho de ser PRETA que aqueles que supostamente deveriam defender a sua cor e a sua raça, lhe envergonham.
Não sei se estarei vivo.
Mas se estiver eu pedirei desculpas a ela.