Sobre José Genoino e "pode ser LEGAL mas é inusitado, logo é noticia!

No Goebels de hoje, dia 4 de janeiro, saiu esse pequeno bloco, ao lado da noricia do retorno do "mensaleiro José Genoíno". Tentando se justificar do que Genoino chama de "tortura moderna" o bloco de OPINIÃO (que deve ser a opinião do DONO DO JORNAL) justifica dizendo "a imprensa profissional e independente (sic) não tortura ninguém, apenas aborda assuntos de interesse  da sociedade, como a de um condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha assumir mandato parlamentar, no tempo da Ficha Limpa".
Vejamos sobre o que diz:
1) Não há condenação! O processo ainda não foi encerrado. Cabem recursos, embargos e, no extremo, a Corte Internacinal (que o Goebels noticia o tempo todo ser improvável - desinformando como "imprensa profissional e independente")

2) Ainda a poucos dias o Sr. Alvaro Dias, alvo de processo movido por uma filha "bastarda", foi desmentido como o novo vestal do Senado, ao ser flagrado com uma fortuna escondida de todos (algo em torno de 16 milhões). Onde saiu isso na "imprensa profissional e independente"? Ninguém viu!

3) O Ex presidente Fernando Henrique Cardozo apareceu com um imóvel em torno de 10 milhões de reais em Paris. Isso é "legal, mas inusitado para dizer o mínimo. Logo, é noticia" (palavras do bloco OPINIÃO). Onde saiu? Em que caderno? Qual o comentário?

4) Carlinhos Cachoeira CONDENADO MESMO A 39 ANOS DE PRISÃO, é solto por um Juiz que de forma contumaz, solta "bandidos condenados". Casou-se com pompa e cisrcunstância com direito a notinha por toda a imprensa, e elogios a uma suposta "conversão".
Isso é "profissional e independente"?
5) A noticia do estupro de uma moça indiana sai na primeira página. Muito justo! A Viviane, estuprada na "festinha" de fim de ano do Escritório Machado & Meyer, em São Paulo, apenas um boxe numa página interna, e MAIS NADA. Um escândalo que deveria ser apurado "de forma profissional e independente"!

Todos nós sabemo do ódio que os Marinhos tem do PT! A perda de receita constante do jornal e da TV (ainda é pouca, tem que perder mais) e a mudança do viés econônomico iniciado por LULA e continuado por DILMA, não desce na garganta deles.
Mas não me venham com essa conversa de "profissionalismo e independencia".
Façam-me o favor!
O Broguero