O casamento de Dona Baratinha

JACOB BARATA PASSA MAL DEPOIS DO CASAMENTO DE NETA E VIAJA PARA SE TRATAR

 
Beatriz Barata, a neta!

De Hildegard Angel
A saúde do empresário Jacob Barata não reagiu bem às fortes emoções provocadas pelo casamento de sua neta, Beatriz, ontem, e da recepção, que se estendeu pela madrugada de hoje. Ele embarcou hoje para Cleveland, nos Estados Unidos, padecendo de fortes dores na coluna. Cleveland é um grande centro de excelência no tratamento de doenças cardíacas.

O casamento de Beatriz, conforme relatei aqui, foi motivo de grandes manifestações de protesto e forte comoção, que se estenderam por toda esta madrugada de 14 de Julho, culminando com a ação de dois batalhões do BOPE, com bombas de gás lacrimogênio atiradas contra a multidão, gás de pimenta e balas de borracha.

Os convidados ficaram confinados dentro do Copacabana Palace durante horas, sem conseguir se retirar, com todas as quatro saídas do hotel bloqueadas pelos manifestantes, que gritavam bordões contra Barata e o governo do Estado. Assim como contra os próprios noivos.

Os manifestantes eram muito jovens e aparentando ser da classe média da Zona Sul. Bem como eram jovens os convidados que reagiram, atirando da sacada bolinhos de bem-casados e aviõezinhos de notas de R$ 20 sobre os manifestantes. 

Um deles atirou um cinzeiro que feriu um manifestante, obrigando-o a ser atendido em hospital e levar seis pontos na cabeça. (Um convidado, Francisco Feitosa, filho do ex-deputado federal pelo Ceará Chiquinho Feitosa, teria atirado um cinzeiro no grupo de manifestantes.)
Foi um casamento lindíssimo, como raramente acontece: