Redemocratização da mídia; uma necessidade!

A revista veja, com sua sórdida capa antecipada, pode ter prestado um grande serviço a democracia.
 
O tiro vai sair pela culatra.

A partir de segunda-feira, com a vitória do Projeto que DILMA representa deverá ser ter inicio uma nova era nos meio de comunicação do Brasil.

A (RE)DEMOCRATIZAÇÃO  da mídia deverá passar passar por algumas decisões:
1) A LIBERAÇÃO total das Rádios e TVs comunitárias, com mudanças nas regras atuais de concessão. Deverá haver maior flexibilização das exigências para se colocar uma Rádio ou TV no ar, permitindo, inclusive, propaganda.

2) O fim da exigência de que "devem ser redes nacionais", podendo haver TVs Estaduais, Municipais e até de Bairro.

2) Um novo MARCO REGULATÓRIO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO para que, crimes como os cometidos pela Globo, Veja, Estadão e Folha, etc, possam ser punidos exemplarmente. Solapar a dignidade de alguém, sem provas, tem que ter punição.

Essa duas medidas - sendo que a primeira é IMEDIATA - abrem uma perspectiva de mídia mais democrática. O MARCO REGULATÓRIO não precisa mexer com monopólios. Basta criar regras para que, noticias caluniosas, sejam punidas, se não conseguirem se provar.

A liberdade de criação de novas Rádios e TVs comunitárias, bem como o fim da exigência de que "devem ser redes nacionais" irá proporcionar a (RE)DEMOCRATIZAÇÃO dos meios de comunicação, no Brasil.

O fim da concentração de poderes, permitirá que surjam de vários lados, novos meios. Isso fará com que a qualidade dos atuais "canais abertos" mudem para melhor, ou irão desaparecer.

Essa nova luta deverá começar na 2ª feira.
Com a vitória de DILMA, é claro!