PETROBRÁS faz informe! Nenhuma proposta de negociação da Pauta pelo Brasil!

Informações sobre a greve realizada pelas entidades sindicais

Publicada em 04/11/15 | 08:21Imprimir
Apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, não há previsão de desabastecimento do mercado.

A Petrobras informa que a greve coordenada pelas entidades sindicais afeta as operações da companhia.

Nesta segunda-feira (02/11), houve queda de produção de 273 mil barris de petróleo, o que corresponde a 13% da produção diária no Brasil. Adicionalmente, 7,3 milhões de metros cúbicos de gás natural deixaram de ser disponibilizados, o que equivale a 14% do gás ofertado diariamente ao mercado brasileiro.

A Petrobras estima que ao final desta terça-feira (03/11) a produção de petróleo no Brasil apresente uma redução de 8,5% e que 13% do gás deixe de ser disponibilizado quando comparado à produção diária anterior à greve.

Com a perda de produção, a arrecadação de tributos recolhidos em favor da União Federal, estados e municípios, como os Royalties e a Participação Especial é diretamente impactada.

A companhia reitera que, apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, resultante do movimento grevista, a distribuição está funcionando dentro da normalidade e não há previsão de desabastecimento do mercado.

A Petrobras está tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores.

A relação da companhia com as entidades sindicais e os trabalhadores sempre foi pautada pelo diálogo e pelo respeito às leis e aos direitos trabalhistas. 

A Petrobras está disposta a discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho na mesa de negociação. 

É importante que a força de trabalho reflita sobre o momento que a empresa está enfrentando e o papel de cada um na construção do futuro da companhia.