Carta da Belinha! Uma resposta a um perdido general!

 

Olá general!

Patético seu artigo no Estadão sobre “direita”. O Sr. não sabe o que é direita ou esquerda Nunca estudou. Pelo menos é o que dar a entender no seu pseudo artigo.

Puxa generalzinho, o Sr. é um lambebotas do trumpista que estava na cadeira de presidente. Ficou quietinho com as patacoadas dele. Agora vem querendo dizer que “o Brasil e majoritariamente de direita”. Baseado em que? Nesses últimos resultados?

Olha, generalzinho lambebotas, o povão foi massacrado durante os 12 anos de governo do PT. Governo sem fome e sem miséria. Como vocês milicos se acham “da zelite” apoiaram o golpe contra Dilma. O povão ficou ouvindo e vendo 80 horas da tv globinho atacando o nosso governo. Criou uma raiva do PT graças a isso.

Realmente o Sr. não sabe o que é direita e esquerda. Vou lhe lembrar. 

Ihhh! Belinha sabe tudo vai dar uma aulinha pro generalzinho não escrever mais bobagens no jornal. Presta bem atenção.

Os termos "direita" e "esquerda" surgiram como designações políticas nas assembleias francesas do século XVIII, durante o segundo período da Revolução Francesa (1789-1799).

Na assembleia para criação da nova Constituição, os partidários do rei não quiseram ficar do lado esquerdo, perto daqueles que eram mais pobres e a favor da revolução. Optaram, assim, por sentar do lado direito. Desde então, a esquerda ficou associada à ideia de luta pelos direitos do povo e dos trabalhadores enquanto a direita ficou associada aos mais tradicionais e conservadores que querem manter o poder da elite.

Diferenças entre a esquerda e a direita

As principais diferenças entre a esquerda e a direita baseiam-se no que cada uma dessas ideologias defende:

  • Esquerda: defende os direitos dos trabalhadores e das minorias, o bem-estar coletivo e a igualdade entre os indivíduos.
  • Direita: é a favor de uma visão mais tradicional e conservadora que defende o poder da elite e o bem-estar individual.

Viu generalzinho. É só dar um click no google que voce aprende. Não escreva mais bobagens. Dizer que o povo brasileiro é majoritariamente de direita é ofender. Somos 215 milhões. 80% ganham até 3 salários mínimos. São POBRES. Votaram em pessoas que eles nem sabem qual é a ideologia, alias, generalzinho querido, nem sabem o que é ser de direita ou de esquerda.

Recolha-se a sua insignificancia de lambe botas de trumpista. Não ataque a democracia. No senado tome cuidado para não falar bobagens como essas que escreveu no Estadão.

Qualquer coisa procure aqui a Belinha. Não escreva mais bobagens nem torne a ofender a democracia, dizendo que “na direita” a espaços para novas lideranças. Quem? Os filhos zero? Bia Kicis? A maluca que puxou arma em pleno período eleitoral? Os paus mandados da PRF que impediram o voto no nordeste? Essas são as lideranças?

Puxa, generalzinho, leia aqui a definição de direita e esquerda. Claro, você se identifica mais com os ricos e latifundiários. Mas você foi contaminado, pois descende de índios.

Repito, qualquer coisa procure aqui a Belinha, viu! E não escreva mais bobagens!

Assinado: Belinha!