Minha sororidade a Janja Lula da Silva!

Recado da Belinha!
Oi nhenhennhende! Você tá boa? Menina o que houve? O que aconteceu com a sua sororidade, seu protagonismo feminino? Olha fiquei decepcionada com a sua fala. Tão dizendo por ai que é machista, mas o pouco que conheço de nós mulheres eu achei que era....INVEJA!

Fiquei apavorada com essa análise que eu fiz. INVEJA, como disse um dia Santo Agostinho é, "fico infeliz com a felicidade do outro"- no caso, da outra-. Tão cobrando de você essa mesma "postura" em relação a "recatada e do lar" que ficava lá fazendo sinais em LIBRA. Você nunca se pronunciou a respeito das rezas noturnas no Palácio da Alvorada.

Olha, acho que te entendo. Você NUNCA vai conseguir ser uma PRIMEIRA COMPANHEIRA (desculpe, mas e assim que a Janja prefere ser chamada). Daí deve ter dado em você uma INVEJA mesmo. Mas, menina, você não acha que nós deveríamos estar felizes de ter lá no planalto uma mulher que se formou, lutou para ser socióloga e abriu mão até de seus sonhos para se apaixonar por um cara como o LULA? Puxa vida, amiga, a tal sororidade deveria ser exaltada. 

Mas, te entendo, juro. Você faz parte mesmo de uma geração de mulheres que acredita que nós somos apenas "objeto de cama e mesa". O que me espanta é que você é JORNALISTA e fala na TV. Será que você apanha do marido e fica calada? Pergunto isso porque você deixou o quarto do casal e foi trabalhar na TV. 

Ihhhh, acho que embaralhei sua cabeça, né?

Mas não fique triste. Sei que você está apanhando nas redes sociais e estou aqui para prestar minha solidariedade a você. Faz assim ó, não fale mais nada de política. Sugiro que você passe a fazer um programa de culinária, ou ensinar a costurar, ou quem sabe a bordar. São as atividades de mulheres que ficam só no quarto do casal.

Sei que você esta sofrendo. As mulheres do antigo presidentes devem estar com você. Daí deve diminuir a pancadaria. Mas, amiga, puxa vida, você não foi feliz.

Mas , ó, toda a minha sororidade a você.

E, desculpe....VIVA JANJA, NOSSA PRIMEIRA COMPANHEIRA!