de @obroguero para @eliogaspari

Estou usando o seu "modus escrevendi" para lhe enviar um recado. O porque ficamos "o tempo todo a falar mal da imprensa" quando deveríramos ficar "somente 15 minutos por dia, e o restante do tempo para mudar o filme".
Não há filme a ser mudado. Nem podemos descançar um minuto. Leia, por exemplo, a manchete do jornalão em que o Sr. trabalha, desse domingo. Uma excrecência. 

Não há nenhuma irresponsabilidade fiscal. O que há é a defesa dos mais pobres, em detrimento dos juros altos. Foram os bancos estatais, e o Sr. sabe disso, que nos defenderam das quebras internacionais e obrigam os banqueiros a DEVOLVER 16 ANOS DE JUROS ALTOS E LUCROS FARTOS.  
AGORA É A VEZ DA PATULÉIA, COMO DIZ O SR.

Nosso guia, como o Sr. chama o Presidente de maior avaliação do mundo, deixou uma herança maravilhosa. O seu jornal teima em tentar desmoralizá-lo.

A economia está sob controle, com inflação moderada, câmbio estável, salários valorizados, tudo na mais perfeita harmonia. O seu jornal, teima em fabricar "crises".

Ao Sr. aviso que de nada adiantou sua ameaça ao Nosso Guia (sim o Sr. se tomou de dores de seus patrões e ameaçou LULA). Experimente levar o seu grupo para a rua. Vamos ver quem põe mais gente. Se a sua tchurma, que teima em distratar o PT e seus "comissários", ou o povo que é beneficiado pela MAIOR TRANSFERÊNCIA DE RENDA JAMAIS REALIZADA NESSE PAÍS.

São universidades cheias de pobres, o que não se via a 500 anos
São escolas técnicas em profusão
É emprego procurando trabalhador.
A crise internacional não passa de uma "marolinha"
É a DILMA dizendo que está procurando desenvolver o que LULA deixou.

Então, pare de defender os donos de seu jornal. Venha para a rua, onde os verdadeiros jornalistas deveriam estar a procura de histórias. Nós, do PT e da "esgotosfera" vamos continuar O DIA INTEIRO A DENUNCIAR O QUE A IMPRESNA INVENTA.

E vamos desmentir, cada uma das invenções de vocês para trazerem de volta um ministro que diz que "as mulheres com mais filhos deveriam ter mais votos". (meu DEUS do céu!)

É iso que o Sr. defende.
É isso que nós não vamos mais permitir que volte.
Abraços
Paulo Morani